• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Trabalhador que falta muito ao emprego precisa de atenção, não de demissão

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Faltar ao trabalho frequentemente: deve-se descobrir qual é a causa (Foto Pixabay)

O presenteísmo carece de atenção das organizações públicas e privadas, pois, ainda que esteja presente no local de trabalho, o empregado não está bem física ou psicologicamente. Muitas empresas preferem que o médico não entregue um atestado afastando o funcionário, para que este não deixe de produzir. Ledo engano.

O presenteísmo, fenômeno que reflete a doença dentro do ambiente laboral sem a devida preocupação dos profissionais de segurança e recursos humanos, cresce no mercado profissional. O trabalhador que se queixa de problemas de saúde, mas não consegue um diagnóstico preciso, para que o tratamento tenha como objetivo a cura, muitas vezes, vai trabalhar para não perder sua função e emprego. Em geral, gripes frequentes, dores no estômago, depressão e dores na coluna provocam má qualidade de vida no trabalho. A produtividade cai e, normalmente, o empregado é estigmatizado e não recebe o apoio para sua recuperação.

A área de RH e as chefias devem encarar o presenteísmo com responsabilidade, buscando as causas do problema, tratando cada empregado que se ausenta dia sim, dia não, porque está doente em casa, para mostrar que se importa com o bem-estar físico e emocional de seu colaborador.

PROGRAMA “DIRETO À POLÊMICA”, COM CÉLIA WADA, QUE EXPLICA COMO SE DEVE FAZER O RETORNO SEGURO AO TRABALHO, APÓS A QUARENTENA DO PAÍS.

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.</a

 

 

 

2 Comentários

  1. IAN MACHADO DE LIMA

    TOPA UMA VIDA MAIS SEGURA E UM FUTURO PRÓSPERO PARA TUA FAMÍLIA?
    Já pensou em deixar pra tua família, um capital de R$ 200.000,00, para que não aconteça uma “quebra financeira” em caso da tua falta?
    Pois é, se você está na faixa de até 35 anos, você pagará somente R$ 68,00 mensais, e deixará esta quantia que dará tranquilidade para sua família, desde a primeira contribuição.
    Abaixo lhe mando meu link, para que você possa simular o valor mensal que fica dentro de seu orçamento, e o capital que quer deixar pra sua família, conforme sua idade.
    NÃO DEIXE PRA DEPOIS, FAÇA AGORA SEU PLANO DE PROTEÇÃO FAMILIAR.
    E para participar desta CORRENTE DO BEM, te peço que envie esta mensagem para seus amigos e familiares, com o link abaixo.
    Você estará contribuindo para um mundo melhor!
    Aqui esta meu link: https://www.1anjo.com/ian-lima

  2. Getúlio Santana da Silva

    Olá segurancaocupacionales.com.br. Gostei muito do seu blog. Olha esse super lançamento: curso online de APH
    Atendimento Pré-Hospitalar com certificado de 80 horas e carteirinha. Gostou?
    Então acesse o link e aproveite: https://cutt.ly/vsNyt0T

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.