• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Rotina estressante dos bancários propicia o surgimento de doenças

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Os bancos não estão cuidando da saúde dos bancários (Foto: Elza Fiúza – Agência Brasil)

Os tempos são realmente outros. De um modo geral, as pessoas fazem suas transações bancárias pela Internet, no chamado home banking. Eu, que sou das antigas, prefiro ir a uma agência bancária mais próxima. E o que tenho presenciado? Sou muito bem tratada pelos bancários que me atendem. Sim, tentam me vender algum produto financeiro, tipo o PIC, que rejeito sempre. Mas, de fato, o atendimento dos funcionários está quase para acolhimento de vó. Como não sou boba, sei que esse diferencial é porque os empregados das instituições financeiras são cobrados a cumprirem metas, na maioria das vezes, abusivas.

Conclusão: a categoria que vem sofrendo pressão violenta das chefias, está adoecendo, física e psicologicamente. Além disso, os bancários sofrem com a intensificação do ritmo, pois há menos mão de obra contratada, especialmente no setor de vendas. Os transtornos mentais têm crescido entre os bancários, assim como os casos de lesão por esforço repetitivo. A verdade é que os afastamentos estão cada vez mais relacionados ao trabalho.

Trabalhar com equipes menores e em ambientes competitivos não pode dar em boa coisa. Cadê os sindicatos dos bancários? Não é apenas reivindicar aumento de salários, dirigentes sindicais, é lutar pela saúde e segurança do trabalho. Pronto, falei!

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PRIMEIRO EPISÓDIO DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, SEXTO DA SÉRIE PREVENIR SEMPRE POD

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA DIRETO À POLÊMICA em sst, NOVO PROGRAMA DE ENTREVISTA DO PREVENIR SEMPRE POD. EU ENTREVISTO EDUARDO ELIAS SOBRE A QUEDA DO CERTIFICADO DE APROVAÇÃO (CA) 

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.