• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Profissionais de saúde: prevenir sempre pode, e deve!

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Risco em ambiente hospitalar (Foto Pixabay)

As irregularidades que representam risco de segurança e saúde dos trabalhadores em serviços de saúde precisam ser combatidas.

Veja bem, um hospital, por exemplo, é um ambiente de trabalho bastante complexo. Há riscos de acidentes com material biológico, decorrente de um instrumento perfurocortante. Além dos hospitais, as clínicas, centros cirúrgicos e salas de operação também oferecem riscos aos trabalhadores. Os enfermeiros são a categoria que mais se acidenta.

Segundo a norma regulamentadora 32 (NR 32), todo serviço precisa colocar em prática os requisitos para a segurança do trabalho nesses ambientes. São imprescindíveis ainda que as empresas sigam outras NRs, como o Programa de Prevenção de Riscos de Acidentes (PPRA), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) completo, incluindo técnico de Segurança do Trabalho, e contar com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) entre outros programas, seguindo a legislação vigente. Além dos riscos biológicos, os trabalhadores dos serviços de saúde estão expostos aos riscos físicos, químicos e ergonômicos. Portanto, quem cuida, precisa de cuidados preventivos.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O TERCEIRO EPISÓDIO DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, SEXTO DA SÉRIE PREVENIR SEMPRE POD

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PAPO-FURADO

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA DIRETO À POLÊMICA em sst, NOVO PROGRAMA DE ENTREVISTA DO PREVENIR SEMPRE POD. EU ENTREVISTO EDUARDO ELIAS SOBRE A QUEDA DO CERTIFICADO DE APROVAÇÃO (CA) 

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Um Comentário

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.