• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Plataforma elevatória, segurança requer uso correto

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Com segurança, o equipamento é eficaz (Foto Pixabay)

Ainda que reconhecido mundialmente como um equipamento seguro para trabalho em altura, a plataforma elevatória pode causar acidentes. Assim, antes da operação, é altamente indispensável a realização do mapeamento de risco do trabalho de plataformas elevatórios.

Os principais pontos a serem mapeados são o tipo de solo, pois o equipamento pode ser muito pesado. Ter cuidado com as encostas e barrancos. Observar os cabos de alta tensão, vigas, ferros e arames que posam prejudicar o trabalhador no cesto. Isolamento da área por meio de sinalização, além de levar em consideração a previsão meteorológica para o dia de operação da máquina.

Quando forem utilizadas em áreas desniveladas, as plataformas devem estar próximas aos estabilizadores laterais. Situações que previnem incidentes com os operadores são vestir os equipamentos de proteção individual e prender o guincho do cinto de segurança à barra de proteção da máquina.

 CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA ‘RESPIRAR SEM ERRAR’ COM O TRIO EMILY SOBRAL, DOROTHEA PIRATININGA E EDUARDO ELIAS. 

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.</a

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.