• Extingue
    Extingue
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Parceria entre Fundacentro e sindicato dos contadores ampliará conhecimento do eSocial às micro e pequenas empresas

Por Emily Sobral

Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Micro e pequenas empresas precisam conhecer como funciona o eSocial

É claro que uma das missões da Fundacentro é criar uma cultura de prevenção nas empresas brasileiras. E isso é feito por meio de informação de SST, que precisa ser levada não apenas às grandes companhias como também às micro, pequenas e médias empresas. Foi com esse objetivo que a presidente da Fundacentro, Marina Battilani, esteve em reunião este mês com o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-SP), Carlos Baptistão, o vice-presidente administrativo, Jorge Segeti, e o gerente jurídico institucional, Marcos Kazuo, planejando a participação da Fundacentro em seus eventos, especialmente nesse momento da implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para que a classe de contadores possa esclarecer o conceito do sistema do governo às pequenas e médias empresas.

Como se sabe, o eSocial incluirá informações de SST. Ao ter conhecimento do sistema e da importância do envio de informações relativas aos trabalhadores pelos empregadores ao Governo Federal, os contadores estarão contribuindo com o cumprimento das obrigações em segurança do trabalho.

Que esta iniciativa da Fundacentro entre em ação o quanto antes.

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.