• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Operação rastreará produtos perigosos como ação preventiva

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Porto de Santos terá Operação Relíquia contra produtos perigosos (Foto Agência Brasil)

Sabemos que uma tragédia devastadora serve ao menos para uma coisa: criar medidas para que não ocorra novamente. No início de agosto, o mundo assistiu estarrecido à grande explosão em Beirute, capital do Líbano, deixando centenas de mortos e feridos.

O fato esteve relacionado à amônia, armazenada em um depósito no porto da cidade, próximo a áreas populosas. Por isso, o Brasil motivou-se a criar a Operação Relíquia, com o objetivo de mapear áreas onde há a manipulação de produtos perigosos no Polo Industrial de Cubatão e no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A partir dessa iniciativa, será possível aplicar os procedimentos em outros complexos portuários do País.

A ação será comandada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), começando este mês e se estendendo até outubro. A operarão visa localizar e vistoriar cargas importadas que foram abandonadas ou retidas, e que podem ocasionar riscos ao ambiente e à saúde das pessoas. Serão 55 terminais portuários e três empresas em Cubatão vistoriados.

Prevenção deve ser sempre o compromisso de governos para que tragédias não aconteçam.

 CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA ‘RESPIRAR SEM ERRAR’ COM O TRIO EMILY SOBRAL, DOROTHEA PIRATININGA E EDUARDO ELIAS. 

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.</a

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.