• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Neste momento, a Canpat 2020 reafirma que saúde e segurança no ambiente de trabalho é muito importante

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

É preciso entender que num cenário de pandemia da covid-19, as ações de prevenção de saúde e segurança ao trabalhador tornam-se mais urgentes. Portanto, vamos lembrar a  Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat) 2020, lançada no final de abril. O presidente da Fundacentro, Felipe Portela, ressaltou que atualmente as políticas públicas de SST são mais do que essenciais, integrando empregadores, trabalhadores e sociedade para a proteção da segurança ocupacional, baseadas em evidências e ciência. A Canpat foi instituída pelo Decreto n° 68.255, de 1971, e reativada em abril de 2017, a pedido de trabalhadores e empregadores ao governo, segundo o coordenador da Bancada dos Empregadores na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), Clóvis Queiroz. O objetivo da campanha é sensibilizar a população para que haja uma cultura de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Aliás, a conscientização é um recurso vital para a redução dos números relacionados aos acidentes laborais no País. Afinal, o Brasil está em 73° lugar em números relativos de acidentes do trabalho. Mas há estatísticas previdenciárias de acidentes do trabalho, entre os anos de 2009 e 2017, mais animadoras, que mostram queda na taxa de mortalidade por acidente do trabalho por 100 mil vínculos de 7,55 para 5,24 dos empregados da iniciativa privada.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA “O ESPECIALISTA – “SEM USO DE MÁSCARAS NÃO ADIANTA QUARENTENA”. EMILY SOBRAL ENTREVISTA CÉLIA WADA, FARMACÊUTICA E BIOQUÍMICA, COM EXPERIÊNCIA EM INFECTOLOGIA, CONTROLE DE ENDEMIAS E EPIDEMIAS HÁ MAIS DE 40 ANOS

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.