• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Mercado de EPIs reage e cresce

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

EPIs são necessários a segurança do trabalhador (Foto Pixabay)

A economia vem dando sinais de recuperação, depois da crise econômica que assolou o País, especialmente nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Assim, a indústria de material de segurança e proteção ao trabalho, que é dependente do crescimento da economia como um todo, também vem sentido esses ventos favoráveis. Isso é o que mostra a Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho), que divulgou em seu site o `Indicadores do Mercado Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual 2019’, apontando um acréscimo superior a 1% na variação anual do mercado nacional de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), passando de US$ 1, 18 bilhão em 2017 para US$ 1,194 bilhão em 2018.

É o segundo ano consecutivo de reação positiva do mercado, pois, em 2017, houve aumento de 12% após as variações negativas registradas em 2015 (-37%) e 2016 (-9%). Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, as vestimentas de segurança estão na liderança das vendas internas, com 28,8%.

Na sequência, vêm os calçados de segurança (21%), luvas hospitalares (18,7%), luvas de segurança (13,6%), equipamentos contra quedas (3,7%), proteção respiratória (2,7%), face/olhos (2,7%), capacetes de segurança (1,9%), cremes protetores (1,5%), proteção auditiva (1%) e outros (5,3%).

Isso reflete também na segurança e proteção aos trabalhadores.

Que os anjos digam Amém!

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA DIRETO À POLÊMICA em sst, NOVO PROGRAMA DE ENTREVISTA DO PREVENIR SEMPRE POD. NESTE EPISÓDIO, EU ENTREVISTO EDUARDO ELIAS SOBRE OS PROBLEMAS DE FALTA DE SINALIZAÇÃO NO METRÔ, QUE LEVARAM AO ACIDENTE DE ELETRICISTA

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.