• Extingue
    Extingue
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Mega SIPAT com exames preventivos e orientações nos canteiros de obra

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Prevenção na Mega SIPAT aos trabalhadores da construção civil (Foto Pixabay)
Conscientizar operário e operária da prevenção é a função da SIPAT (Foto Pixabay)

A construção civil é um setor que está sempre no topo do ranking dos infortúnios laborais, seja por acidente ou doença do trabalho. Assim, as ações de saúde e segurança do trabalho são cada vez mais importantes neste setor. Daí, acho justo divulgar a 20ª edição da Mega SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho)da indústria da construção paulista, que terá início em  amanhã (6) , em São Paulo, organizada pelo (Sindicato da Indústria da Construção), SindusCon-SP, em parceria com Sesi-SP e Senai-SP.

As ações seguem por 11 municípios do Estado até 29 de novembro, e a expectativa é atingir cerca de 1.700 trabalhadores da construção, que serão multiplicadores das boas práticas de SST em suas respectivas empresas. Entre as ações, destacam-se os exames preventivos de acuidade visual, glicemia e pressão arterial. Haverá ainda o Quiz Saúde, uma dinâmica que orienta sobre temas como higiene pessoal e geral; dengue; saúde do homem; drogas lícitas e ilícitas; doenças sexualmente transmissíveis; saúde mental; inclusão da pessoa com deficiência, e a importância da vacinação de crianças e adultos. O presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, destaca que “eventos como a MegaSipat são fundamentais para disseminar a cultura da prevenção, conscientizando os trabalhadores e as empresas para que possamos elevar as condições de saúde e segurança nos canteiros”.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O TERCEIRO EPISÓDIO DA # 3 SÉRIE DE SEGURANÇA DOS PÉS

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.