• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Home office trará muitas ‘pegadinhas’ aos trabalhadores

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Cuidados no home office (Foto Pixabay)

Por causa do ‘vírus chinês’ e as consequentes restrições às atividades profissionais presenciais, o teletrabalho, o chamado home office passou a ser praticamente uma regra em inúmeros setores.

Mas, como tudo na vida, mudanças geram novas situações para o bem ou para o mal. Por exemplo, o trabalho realizado em casa pode provocar doenças osteomusculares, conhecidas como lesão por esforço repetitivo (LER), devido às condições ergonômicas inadequadas. Assim, se o trabalhador não ‘preparou’ seu posto laboral em domicílio corretamente e sofrer com dores na coluna, será difícil caracterizar seu problema como doença ocupacional perante a previdência social.

Outra questão é ‘provar’ que o problema psíquico adquirido no home office é um infortúnio ocupacional. Como se observa, o Covid-19 trará ainda muitas consequências inesperadas e nefastas.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA “PAPO-FURADO – “SEM NEXO”.  EMILY SOBRAL CONVERSA COM DOROTHEA PIRATININGA SOBRE A DECISÃO DO STF DE QUE CORONA PODE SER DOENÇA OCUPACIONAL.


Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.