• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Ferramenta digital de autodiagnóstico promove ambiente de trabalho saudável e seguro, especialmente contra o vírus chinês

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Questionário digital para prevenção (Foto Pixabay)

Apesar de toda essa mixórdia política no País, os órgãos do governo federal continuam trabalhando com o objetivo que deveria ser comum: prevenir-se contra o vírus chinês. Pois bem, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), da Secretaria de Trabalho (Setrab), do Ministério da Economia (Seprt), lançou uma ferramenta de autoavaliação trabalhista, para o autodiagnóstico trabalhista em relação às medidas necessárias para evitar a transmissão do coronavírus e combatê-lo dentro do ambiente de trabalho.

Mas o que é isso mesmo? Trata-se de um questionário digital, primeiramente voltado às empresas de telesserviços, construção civil, frigoríficos, serviços de saúde e supermercados, de preenchimento de 30 minutos, que possibilita identificar a situação da empresa em relação aos principais riscos de segurança e saúde neste momento de calamidade sanitária.

As perguntas são sobre protocolos de identificação da covid-19 entre os trabalhadores, ações para evitar o contágio, procedimentos de higienização e uso de equipamentos de proteção individual, entre outras. Para fazer o autodiagnostico, basta acessar o Portal de Serviços do Governo Federal (gov.br). Empresas, vamos utilizar a ferramenta! Toda medida contra o vírus chinês faz a diferença! Ah, naturalmente, o serviço é gratuito.


Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.