• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Fatores no trabalho que levam aos transtornos psicossociais

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Não deixe seu empregado pirar (Foto Pixabay)

Hoje tem novo episódio de nosso Prevenir Sempre Pod, versão Papo-Furado, em que converso com Dorothea Piratininga sobre os transtornos psicossociais cada vez mais presentes nos ambientes de trabalho.

Com a pandemia, o comprometimento da saúde mental foi atingido ainda mais. O medo da demissão ou a submissão a chefias autoritárias e aumento no ritmo de trabalho, com a exigência crescente de produtividade também são fatores que têm afetado a saúde dos trabalhadores. Também há grande implicação nesses transtornos o assédio moral, configurado quando um superior ou um colega de trabalho submete o trabalhador a constrangimentos ou humilhações de forma repetida e prolongada, o que também pode causar danos mentais.

Sem dúvida, a situação muito tensa de trabalho, na qual prevalecem o medo e o sentimento de despreparo são as principais causas para o transtorno psicossocial e, como consequência, adoecimento e afastamento do trabalho. Conscientização e prevenção são essenciais para mudar esta realidade.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA “PAPO-FURADO, “PIRAÇÃO LABORAL”, COMIGO E DOROTHEA PIRATININGA, SOBRE OS RISCOS PSICOSSOCIAIS DO TRABALHO. 

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.