• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Fabricantes de máscaras doam ao Ministério da Saúde

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Doação de máscaras por empresários mostra solidariedade (Foto Pixabay)

Por causa do famigerado ‘nós contra eles’ estimulado por certo político que se dizia trabalhador, mas, na verdade, fazia conchavos com os empresários quando chegou à presidência da República, o País sempre viveu animosidade entre trabalhadores, empresários e Estado. O empresariado aqui é tachado de explorador, que faz mal aos seus empregados. Tudo isso é uma exorbitância que não contribui em nada com o desenvolvimento do Brasil. Capital e trabalho geram riquezas, isso, obviamente, numa democracia capitalista.

Mas esse meu bolodório introdutório visa apenas reforçar a relevância de uma campanha de solidariedade para combate à COVID-19, que reuniu fabricantes nacionais, ou seja, empresários, que doaram um milhão de máscaras de proteção respiratória descartáveis do tipo PFF2 (N95) para o Ministério da Saúde (MS). O total da doação foi fracionado em quatro lotes mensais de 250 mil máscaras PFF2, e 1ª remessa do material foi entregue em nove de junho na Coordenação de Armazenamento e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do MS, em Guarulhos, SP. São as empresas doadoras: Air Safety, Alliance, Camper, Carbografite, Delta Plus, KSN, Lubeka, Plastcor e Tayco. A máscara PFF2 é um EPI recomendado pela ANVISA para proteção e segurança dos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, ao realizar procedimentos geradores de aerossóis (intubação, aspiração traqueal, ventilação invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar e coletas de amostras nas orotraqueais),

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA “O ESPECIALISTA”, COM EDUARDO ELIAS, QUE DÁ UMA AULA SOBRE DETECÇÃO DE GASES.

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.