• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Em home office, procure meios de prevenção contra a ‘piração’

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Procure não enlouquecer no home office (Foto: Pixabay)

Há cinco anos trabalho em home office, e conheço bem as vantagens e desvantagens dessa modalidade laboral. Portanto, sei que a adoção de medidas de segurança é necessária, especialmente contra a tendinite, conhecida como uma das principais doenças entre as LER/DORT.

Entre as mais conhecidas medidas de prevenção estão as pausas na digitação e o uso de mouse, evitando a sobrecarga e o uso excessivo da região, com movimentos repetitivos. As dicas são constantes, e toda a mídia, até a grande imprensa, sabe orientar por meio de matérias.

Agora, vamos voltar à pandemia do Covid-19, que levou ao aumento do trabalho home office por causa do isolamento social, e de um risco que eu mesmo começo a sentir, que é ansiedade e angústia. Qual será a prevenção?

Recorro à pesquisa em fontes confiáveis do setor, como a Fundacentro. Segundo Laura Nogueira, psicóloga e tecnologista do órgão, o adoecimento psíquico precisa ser combatido, em função desse cenário ameaçador. Concordo. Nesse sentido, vou seguir suas orientações e sugerir aos trabalhadores que estão em casa, isolados: diminuam o consumo de informação, especialmente lendo fake news e matérias sensacionalistas.

OUÇA O PROGRAMA DIRETO À POLÊMICA: ÁLCOOL GEL? COM MODERAÇÃO. DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 DEVE-SE USAR O ÁLCOOL GEL PARA LIMPAR APARELHOS COMO DETECTORES DE GASES? EDUARDO ELIAS EXPLICA AS INCONVENIÊNCIAS DESSE PROCEDIMENTO.


Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.