• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Em acidente de trabalho, a indenização também é (muito) necessária

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Justiça quando se precisa de justiça contra acidentes (Foto Pixabay)

Todo mundo sabe que existe trabalhador no Brasil que adora ir atrás dos “meus direitos” na Justiça do Trabalho. Às vezes, por meio dos advogados, entra com um processo, levando demandas altamente irreais e até por vingança do patrão, que tanto lhe vez mal, enquanto trabalhou na ‘firma’.

Ai, ai, não estou preocupada com a patrulha que vou sofrer de algum sindicalista que venha visitar meu blog. Isso, infelizmente, é real, além de ser péssimo para aquele trabalhador, que realmente precisa recorrer ao tribunal do trabalho, pois foi explorado por alguma empresa desonesta.

Quando há um acidente de trabalho, e a empresa não quer arcar com as devidas indenizações, o trabalhador que foi vítima, ainda precisar enfrentar o estresse de se socorrer com a Justiça, aí é o caso mais do que justo de ir buscar “meus direitos”. Imagine um frentista que sofreu sérias queimaduras por causa de uma explosão de uma bomba de gasolina, que estava precisando de manutenção, mas o dono do posto de combustível não quis gastar. Depois de socorrido, passar por tratamento e ficar com sequelas, o frentista sequer receber a indenização, aí tem mesmo que entrar na Justiça, não é? Na frente do juiz, a empresa com seu advogado vai alegar de tudo, mas contra honestidade não há esperteza.
CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PAPO-FURADO


CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O SEGUNDO EPISÓDIO DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, SEXTO DA SÉRIE PREVENIR SEMPRE POD

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA DIRETO À POLÊMICA em sst, NOVO PROGRAMA DE ENTREVISTA DO PREVENIR SEMPRE POD. EU ENTREVISTO EDUARDO ELIAS SOBRE A QUEDA DO CERTIFICADO DE APROVAÇÃO (CA) 

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.