• Extingue
    Extingue
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Dia 31 tem prevenção contra queimaduras na ALESP

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Evento gratuito (Foto divulgação)

Cerca de 1 milhão de pessoas são vítimas de queimaduras por ano no Brasil. A queimadura está entre os traumas mais graves, pois, além dos problemas físicos que podem levar o paciente à morte, pode acarretar outros problemas de ordem psicológica e social. Uma tragédia com fogo, que provoca queimaduras graves em trabalhadores é algo muito triste!

Sou suspeita para escrever sobre este tema, pois quando queimo o dedinho da mão durante minhas incursões no fogão da cozinha, só falto ficar acamada por longos dias. Pois bem, abro a categoria Segurança e Proteção contra Incêndio neste blog porque tenho como propósito divulgar a prevenção contra essas tragédias, muitas delas corriqueiras e cotidianas. Assim, no próximo sábado, 31 de agosto, ocorre na Assembleia Legislativa de São Paulo, o I Fórum de Prevenção em Queimaduras, voltado aos profissionais de saúde, pacientes e sociedade civil, que tenham interesse na formulação de políticas públicas efetivas de prevenção em queimaduras.

O fórum vai colocar no centro das atenções a LEI 12.026/2009 que institui o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras. O fórum será o lançamento da nossa campanha de Advocacy: “Todos Juntos pela Prevenção das Queimaduras”, com isto, serão reunidos no mesmo local Representantes do Setor Público, Diretores de Unidades de Queimaduras de São Paulo e Organizações de assistência ao queimado.

PROGRAMAÇÃO:

8:00 – Credenciamento

9:00 – Solenidade de Abertura

Composição: Liga de Queimaduras São Paulo, Representante Senado Federal, Ministério da Saúde, 2 Representantes Assembleia Legislativa de São Paulo, Sociedade Brasileira de Queimaduras Regional São Paulo, Câmara Municipal de Goiânia.

9:40 – Mesa: ONGS de Assistência ao Queimado – Resultado Programa de Prevenção em atuação territorial

Composição: Iara Montefusco (Associação de ajuda às vítimas de queimaduras – AVIQ), Alexandra Bilar (Associação Nacional de Amigos e Vítimas de Queimaduras – ANAVIQ).

10:20 – 10:40 – Coffee-Break

10:40 – Mesa: Realidade e Desafios das Unidades de Queimaduras

Composição: Dra. Elaine Tacla (Hospital Geral Vila Penteado), Dr. André Toshiaki (Hospital Tatuapé), Dr. Alfredo Gragnani (UNIFESP), Dr. Alexandre Wada (Hospital das Clínicas).

12:30 – 13:30 – Intervalo para Almoço

13:30 – Atividade Prática com Representante do Corpo de Bombeiros

14:00 – Mesa: Políticas Públicas em Queimaduras

Composição: Dra. Elaine Tacla (Liga de queimaduras São Paulo)

Fundacentro/Ministério da Economia – Queimaduras em ambiente de trabalho

Representante Secretaria de Saúde Municipal São Paulo

Representante Senado Federal

Representante Ministério da Saúde

Edevaldo Soares (Liga de queimaduras São Paulo)

16:00 – Encerramento

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O SEGUNDO EPISÓDIO DA # 3 SÉRIE DE SEGURANÇA DOS PÉS

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.