• Extingue
    Extingue
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Conheça os integrantes do governo Bolsonaro que trabalharão pela saúde e segurança do trabalho. Estamos de olho!

Por Emily Sobral

Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Viviane, auditora fiscal, em mesa durante evento que ocorreu do Sinduscon (Foto Sinducon-SP)

Sai governo de esquerda, entra governo de direita. Mas continuamos sabendo quais são os desafios de se fazer prevenção contra as doenças e acidentes de trabalho no País.

O Brasil permanece ocupando o quarto lugar no ranking de acidentes de trabalho no mundo. E a situação pode piorá se a população seguir desinteressada com o setor governamental que cuida da legislação de segurança do trabalho. Sim, agora, que não há mais o Ministério do Trabalho, mas suas atribuições estão dentro do Ministério da Economia, temos de acompanhar de perto os nomes dos servidores responsáveis por manter as leis de prevenção em funcionamento dentro das empresas.

Portarias recentes publicadas pelo governo nomearam quem cuidará da área de Saúde e Segurança do Trabalho. Portanto, anote o nome de Viviane de Jesus Forte, que exercerá o cargo de Assessora da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, da Secretaria do Trabalho. As demais portarias constituíram Kleber Pereira de Araújo e Silva para exercer o cargo de Coordenador-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho, Henrique Enéas Lyra Camargo Neves para Coordenador-Geral de Fiscalização do Trabalho,
Rogério Alves da Silva foi designado pela exercer a função de Assistente Técnico e
Carlos Alberto Virgílio de Andrade para a função de Assistente Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho. Já, Adionel Sebastião foi designado para exercer a função de Assistente, da Coordenação-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho. Jeferson Seidler foi nomeado como Assistente da Coordenação-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho. Finalmente, a portaria designou Joelson Guedes da Silva para exercer a função de Coordenador da Coordenação-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho, todos ligados à Subsecretaria de Inspeção do Trabalho da Secretaria de Trabalho.

Agora, ficaremos atentos ao desempenho desses profissionais do governo que trabalharão para o setor de segurança do trabalho. Independentemente de partido, queremos eficiência e correção.

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Um Comentário

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.