• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Com covid-19 presente, a prevenção deve ser prioridade nas empresas

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Acessórios básicos em tempos de Covid-19 (Foto Pixabay)

Ainda que a pandemia do ‘vírus chinês’ continue presente e as dúvidas científicas não tenham sido respondidas, não é mais possível manter o lockdown no País. É aquela história real: o trabalhador pode não morrer do coronavírus, mas certamente vai passar fome.

Portanto, a economia está sendo retomada, e os empregados estão indo exercer suas atividades laborais. Mas deve-se ter uma clareza solar neste momento de retorno aos ambientes ocupacionais: a prevenção com os riscos precisa ser redobrada. Logicamente, cada setor produtivo tem seus aspectos de risco a serem considerados e avaliados. Há, porém, medidas gerais, como o distanciamento social, os recursos para higienização com a disponibilidade do álcool gel e os equipamentos de proteção individual.

São as precauções e medidas sanitárias que garantem a segurança coletiva. Agora, o investimento em educação e treinamento dos empregados é essencial para que a equipe entenda o papal de cada um em manter os cuidados preventivos.

 CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA ‘RESPIRAR SEM ERRAR’ COM O TRIO EMILY SOBRAL, DOROTHEA PIRATININGA E EDUARDO ELIAS. 

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.</a

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.