• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Categoria amada, o bombeiro precisa de boa gestão de segurança do trabalho

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Ele e seus companheiros são os ‘caras’, por isso precisam de proteção (Foto Pixabay)

As pesquisas de opinião já concluíram: os bombeiros são os profissionais mais respeitados pela população. Num incêndio, todos querem ser salvos pelos bombeiros. O que ninguém pensa é que essa atividade afeta a saúde deles. Além do risco de morte, durante um combate ao fogo, há outros a que eles vivem expostos no dia a dia. Quais? Por exemplo, lombalgia com ciática, os transtornos de discos lombares e de outros discos intervertebrais com radiculopatia, os transtornos internos de joelho, a dor lombar baixa e até os episódios depressivos graves com sintomas psicóticos.

Todos esses potenciais agravos devem-se ao seu exercer laboral, quando os bombeiros ficam expostos às cargas físicas, químicas, mecânicas, biológicas, fisiológicas e psíquicas. Os riscos são diversos em função das múltiplas situações atendidas. Logicamente, além de bem treinados e uma gestão de segurança adequada, os equipamentos de proteção individual (EPI) precisam atender adequadamente às demandas para minimizar a exposição. Para termos bombeiros sempre prontos para nos salvar, é preciso que suas atividades atendam a três quesitos que constituem o triângulo da segurança: boa condição física e psíquica, equipamento de proteção individual adequado para cada situação e conhecimento e capacitação técnica. O resto é com Ele.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O QUARTO  EPISÓDIO ( ÚLTIMO DO ANO) DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, SEXTO DA SÉRIE PREVENIR SEMPRE POD

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PAPO-FURADO

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA DIRETO À POLÊMICA em sst, NOVO PROGRAMA DE ENTREVISTA DO PREVENIR SEMPRE POD. EU ENTREVISTO EDUARDO ELIAS SOBRE A QUEDA DO CERTIFICADO DE APROVAÇÃO (CA) 

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.