• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Campanha que dá uma mão contra acidentes de trabalho

Por Emily Sobral

Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Campanha de Segurança e Cuidados com as Mãos (Foto Pixabay)

Há análises de riscos, programas de prevenção de doenças e acidentes de trabalho, equipamentos de proteção coletiva e individual, entre outras medidas de gestão de SST aplicáveis às mais atividades laborais. Mas há campanhas simples também que são muito eficazes, e a isso dedico este post.

Basta aderir à Campanha de Segurança e Cuidados com as Mãos, que a empresa já colhe bons resultados, pois conscientizar o empregado quanto aos riscos de acidentes envolvendo as mãos e o que fazer para evitá-los, é uma medida objetiva. Independentemente da tarefa, diversos tipos de acidentes podem ocorrer com as mãos, como ferimento cortante, prensa por objeto, substância química, e contaminação com agentes biológicos.

Para que a campanha obtenha bons resultados, a área de SST ou RH da empresa precisa, inicialmente, mapear as atividades e funções, e quais estão mais propensas a oferecer riscos de acidentes com as mãos. No caso da campanha das mãos, sugerem-se títulos diretos, tais como: “Não dê uma mãozinha para os acidentes”, e espalhar cartazes pelas dependências  da organização, além de utilizar o tema nos Diálogo Diário de Segurança (DDS), palestras, exposição de arte com mãos e luvas de segurança, entre outras iniciativas.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE DE TRABALHO EM ALTURA

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

3 Comentários

  1. Emily Sobral

    Nívea, não! A série de Trabalho em altura encerra-se neste episódio postado hoje. Inclusive você pode encontrar em todos os aplicativos que transmitem os podcasts. O próximo episódio trata de segurança dos pés. Obrigada pelo elogio.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.