Por Emily Sobral
Twitter: @EmilySobral Periscope: @emiliasobral61

Há análises de riscos, programas de prevenção de doenças e acidentes de trabalho, equipamentos de proteção coletiva e individual, entre outras medidas de gestão de SST aplicáveis às mais atividades laborais. Mas há campanhas simples também que são muito eficazes, e a isso dedico este post.
Basta aderir à Campanha de Segurança e Cuidados com as Mãos, que a empresa já colhe bons resultados, pois conscientizar o empregado quanto aos riscos de acidentes envolvendo as mãos e o que fazer para evitá-los, é uma medida objetiva. Independentemente da tarefa, diversos tipos de acidentes podem ocorrer com as mãos, como ferimento cortante, prensa por objeto, substância química, e contaminação com agentes biológicos.
Para que a campanha obtenha bons resultados, a área de SST ou RH da empresa precisa, inicialmente, mapear as atividades e funções, e quais estão mais propensas a oferecer riscos de acidentes com as mãos. No caso da campanha das mãos, sugerem-se títulos diretos, tais como: “Não dê uma mãozinha para os acidentes”, e espalhar cartazes pelas dependências da organização, além de utilizar o tema nos Diálogo Diário de Segurança (DDS), palestras, exposição de arte com mãos e luvas de segurança, entre outras iniciativas.
CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE DE TRABALHO EM ALTURA
Acabou? Esse podecast não pode acabar, é bom demais!
Nívea, não! A série de Trabalho em altura encerra-se neste episódio postado hoje. Inclusive você pode encontrar em todos os aplicativos que transmitem os podcasts. O próximo episódio trata de segurança dos pés. Obrigada pelo elogio.
Já virei fã do prevenir sempre pode. Já sei que toda terça tem capítulo novo.