• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

Acidentado do trabalho fique atento ao novo serviço de marcação de perícia médica

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Antes de ir ao INSS para solicitar auxílio-doença, ligue no 135. (Foto Agência Brasil)

Todo trabalhador vítima de acidente ocupacional, que precisa ficar afastado, deve solicitar o benefício de auxílio-doença junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para tanto o segurado do INSS precisa comprovar a incapacidade por meio de perícia médica do instituto.

Por causa da pandemia do Covid-19, o INSS criou novo serviço para ajustar a marcação de perícia médica. Agora, o serviço está disponível, exclusivamente, para requerimento realizado por meio da Central 135 (telefone). O objetivo da medida é a realização de filtro prévio antes da geração da demanda. O INSS criou um serviço para que os segurados façam acertos na marcação de perícia médica.

A Portaria no.104 publicada este mês, disciplina o serviço de crítica cadastral, referente à marcação de perícia inicial e à prorrogação em benefícios por incapacidade. É um ajuste técnico dos procedimentos internos que visa melhorar o atendimento dos segurados. Pelo telefone, o servidor, ao finalizar os ajustes da crítica que impossibilitava a solicitação do serviço de auxílio-doença ou da prorrogação desse benefício, deverá comunicar ao segurado que o problema foi solucionado, podendo, assim, requerer o serviço desejado via internet.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA “O ESPECIALISTA – “SEM USO DE MÁSCARAS NÃO ADIANTA QUARENTENA”. EMILY SOBRAL ENTREVISTA CÉLIA WADA, FARMACÊUTICA E BIOQUÍMICA, COM EXPERIÊNCIA EM INFECTOLOGIA, CONTROLE DE ENDEMIAS E EPIDEMIAS HÁ MAIS DE 40 ANOS

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.