• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

A picanha continua no prato de alguns privilegiados, e os acidentes nos frigoríficos continuam acontecendo

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Trabalhadores que preparam seu churrasco continuam acidentando-se (Foto Pixabay)

Tenho visto e falado que o confinamento não é tão desesperador para quem tem salário garantido e não corre o risco de ser demitido depois da pandemia. Poder ter no prato um belo pedaço de picanha é, então, um verdadeiro prazer durante esses dias de ‘fique em casa’.

Agora, as carnes continuam indo aos frigoríficos porque essa indústria não parou, não é mesmo? Mas, infelizmente, o setor que emprega milhares de trabalhadores segue mantendo-se entre o topo do ranking de acidentes de trabalho do ramo alimentício. Continuam sendo registradas ocorrências de infortúnios laborais em todo o País.

Os maiores riscos envolvem as tarefas de abate, corte e armazenagem das carnes, englobados em diversas tarefas do dia a dia, como manuseio de equipamentos pesados e cortantes, ritmo acelerado de trabalho, exposição à umidade e a baixas temperaturas e os choques térmicos. As empresas falham na gestão de riscos ocupacionais dos frigoríficos, sendo necessárias medidas concretas de proteção contra as doenças e os acidentes em locais, que, por sua natureza, exponham seus empregados a agentes nocivos à saúde e à segurança.

Esses ambientes precisam ter uma cuidadosa gestão de riscos ocupacionais, com controle detalhado e fiscalização permanente por parte dos supervisores dos frigoríficos.

 

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA “O ESPECIALISTA – “SEM USO DE MÁSCARAS NÃO ADIANTA QUARENTENA”. EMILY SOBRAL ENTREVISTA CÉLIA WADA, FARMACÊUTICA E BIOQUÍMICA, COM EXPERIÊNCIA EM INFECTOLOGIA, CONTROLE DE ENDEMIAS E EPIDEMIAS HÁ MAIS DE 40 ANOS

Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.