• Vakinha
    Vakinha
  • Portal PatiSeg
    Portal PatiSeg

28 de abril: esqueça a Covid-19 hoje, para lembrar que também se morre por acidente de trabalho

Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Uma campanha ofuscada pelo ‘fique em casa’ (Foto logo de divulgação)

Meus queridos leitores, a pandemia do Covid-19, com a campanha ‘fique em casa’, apoiando a quarentena decretada pelos governos estaduais, como forma de reduzir o contágio da população pelo vírus, parece que ecoa na mente das pessoas todos os dias. O grau de adesão à quarentena, evidentemente, depende das condições de sobrevivência de cada um. Mas, este mês, que para o setor de segurança do trabalho deveria ser Verde, com uma grande campanha para divulgar uma nova cultura para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, foi pífia. O vírus chinês está sendo, infelizmente, o personagem principal deste período, e o mês de abril, que deveria estar sendo celebrado à segurança em todo local de trabalho, com procedimentos de prevenção e melhoria da saúde dos trabalhadores, encerra-se sem repercutir devidamente. Inclusive, até este blog, que trata prioritariamente de SST, não tratou até o momento sobre a campanha Abril Verde, que busca alertar sobre os acidentes e doenças do trabalho. Para fazer minha mea culpa, conclamo a todos lembrar que hoje, 28 de abril, comemora-se o Dia Mundial em Memória às Vítimas dos Acidentes de Trabalho. O vírus chinês chegou, chegando, contaminando, adoecendo e matando, mas o trabalhador também morre vítima de acidente e doenças do trabalho.

Esperamos que em 2021, o Abril Verde seja festivo e centrado em prevenção e redução no número de infortúnios laborais.

CLIQUE NO PLAY DO THUMBNAIL ABAIXO E OUÇA O PROGRAMA “PAPO-FURADO – MÁSCARAS NAS RUAS”. EMILY SOBRAL E DOROTHEA PIRATININGA CONVERSAM SOBRE OS DIVERSOS TIPOS DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO, ESPECIALMENTE EM ÉPOCA DE PANDEMIA 


Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.

Deixe uma resposta



This blog is kept spam free by WP-SpamFree.